RESULTADO DE NOTAS AVALIATIVAS DE ALUNOS

Webnode

 

NOME  OBS TI TE
                               ANA CASSIS MORAIS DIONISIO   6,5  
ROMÁRIO DE MELO   7,0     
CICERO JUNIOR   7,5  
MARIA DE FÁTIMA DOS SANTOS   6,5  
ELIZABETE  DA SILVA   6,5  
GIRLÂNIO VIEIRA   5,2  
JOSIELE ROCHA   8,2  
RAYSSA SANTIAGO     8,9  
EDIMILSON SILVA MELO   5,7  
FABIA SILVA   6,6  
CARLOS SOARES BARBOSA   5,8  
VIVIAM MARIA BEZERRA MELO   10,0  
LAYSA MARIA FERREIRA FIRMINO   8,4  
JAQUELINE MATIAS LOPES   9,9  
GINALDO ALVES   7,1  
MILENA CARMA DOS SANTOS   8,2  
ALCILANE SANTANA   8,9  
DAYANE SILVA ROMUALDO   9,2  
VAGNO MORAIS VIANA   9,7  
JOSÉ AUGUSTO GONZAGA FILHO   9,3  
JACKSON EZAQUIEL DE LIMA   4,9  
MACIELY FARIAS DE MENEZES   9,8  
MURILO OLIVEIRA MELO   5,4  
TATIANE DA SILVA   5,9  
MARIA JOSÉ DA SILVA SOARES   4,8  
MARILIA NOGUEIRA DOS SANTOS   10,0  
LUCIANA SANTANA SILVA   7,7  
JACKSON SILVA NERY   9,1  
RAFAELA DA SILVA COSTA   10,0  
FLAVIA FRANCIELLYSOARES MELO   8,9  
ANA PAULA SILVA SANTOS   9,8  
GESSICA BARBOSA HOLANDA   7,3  
LAZARO LUIZ FIRMINO   7,4  
SAMILA LAVINIA SILVA SOARES   8,9  
MARIA MONICA SILVA GONZAGA   7,9  
MARIA D FÁTIMA DA SILVA   8,7  
SILVANEIDE FERREIRA MOREIRA   6,2  
ADRIANA DA SILVA SANTOS   8,9  
ANTONIO BULHOES DE OLIVEIRA NETO   5,9  
       
       
       
Exercicio Avaliativo online de Historia 2º módulo      
 Lázaro Luiz 11/05/2011  2,3  5,3  
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
SÃO AS NOTAS DO 2ºANO " B "DO TRABALHO DE GEOGRAFIA      

 

ESCOLA ESTADUAL DESEMBARGADOR AUGUSTO COSTA

ALUNOS DO 1º ANO " C"

 

NOME OBS TI TE PROVA
ELEM LARISSA VIEIRA DOS SANTOS   7,8    
ALEXSANDRO PEREIRA DA SILVA   8,9    
 LAYSE GLEICE PEREIRA DE ARAUJO   9,8    
JEFETER DA SILVA BARBOSA   5,8    
ANA LUCIA BEZERRA SOUZA   9,4    
NAYZA MARIA FERREIRA   5,3    
VALBERICE NETO   8,9    
MEIRE KECIA   5,7    
JERONIMO RODRIGUES DA SILVA   7,9    
GABRIELA AZARIAS MELO   5,9    
VANDERLEIA MESSIAS DA SILVA   5,3    
FRENANDA DOS SANTOS SILVA   9,7    
GEFERSON BARROS DUARTE   9,8    
JOSEANE FERREIRA SILVA   7,9    
THAYSMINE OLIVEIRA SILVA SOUZA   6,9    
FRANCILEIDE DOS SANTOS SILVA   7,2    
ADELAIDE SILVA SANTOS   7,3    
MARIA DA SILVA   7,1    
EDUARDO FELIX DA SILVA   8,9    
LARYSSA DA SILVA   8,7    
JAYNE MARIA OLIVEIRA   9,9    
VALBEA CARLA BARBOSA SILVA   9,2    
AUGUSTO COSTA   7,9    
THIAGO APARECIDO DA SILVA   10,0    
MARIA LUANA DA SILVA   7,7    
GIVANILSO DA SILVA MELO   7,8    
JOSÉ´HEGIO CAMILO   4,9    
CLEVISON ISAAC SALES   4,9    
SAMARA DAYANE PEREIRA DOS SANTOS   8,8    
NADJANE SANTOS SILVA   9,9    
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         
         

Tópico: RESULTADO DE NOTAS AVALIATIVAS DE ALUNOS

Data: 14/08/2014

De: HGHJGJ

Assunto: JJGJ

JGJHVHVHVH

Data: 30/06/2013

De: yhgyg

Assunto: as 2 grandes guerras

eu precisava das respostas para um trabalho. portanto não me ajudou em nada. droga.........

Data: 18/06/2011

De: alemão

Assunto: Re.notas

e ai lembra de mim?
eu nao vi as notas dele por completas,vc poderia colar pra mim ver todas?
depois me segue no twitter:@alemão.brother
vlw por me avisar sobre ele.

Data: 25/05/2011

De: maria jessica

Assunto: duas provas

2º Guerra Mundial
1- "O conflito de 1939 a 1945 foi, este sim, uma verdadeira guerra mundial. Todos os continentes se envolveram, dada a existência de quatro fronts: Europa ocidental, Europa oriental, Norte da África e Pacífico. Ficaram neutros apenas alguns países europeus e latino-americanos.
As operações do Pacífico tiveram a mesma importância que as da Europa.
A Inglaterra, por sua condição de ilha, foi o único país europeu que os alemães não ocuparam. Os Estados Unidos garantiram a vitória dos aliados, por sua enorme produção industrial e participação militar; no Pacífico, guerrearam praticamente sozinhos com os japoneses. A União Soviética teve papel decisivo ao quebrar a espinha dorsal do exército nazista na Batalha de Stalingrado. (ARRUDA, J. J. de A. & PILETTI, N.
Toda a História: história geral e história do Brasil. São Paulo: Ática, 1997).

Com respeito à Segunda Guerra Mundial, assinale a(s) alternativa(s) correta(s).
01) O Brasil participou diretamente do conflito, enviando soldados para combater o exército nazista na Europa.
x02) A Segunda Guerra Mundial caracterizou-se pela formação do Eixo composto por Alemanha, Inglaterra e Japão, que desenvolveu combates em vários continentes.
03) A União Soviética, certa de que seria atacada pelo exército alemão, nunca realizou nenhum tratado de cooperação com a Alemanha nazista de Hitler.
04) Os combates da Segunda Guerra Mundial foram caracterizados pelo uso de novas tecnologias bélicas, pelo uso maciço de bombardeios aéreos (proporcionados pelo intenso uso de aviões), pelo extermínio de prisioneiros judeus e pela inauguração da arrasadora bomba atômica.
05) A Inglaterra foi ocupada pelo exército nazista e contou com a colaboração de parte da população que via, nos soldados alemães, a única forma de conter o avanço do movimento comunista.

2- Assinale a linha de tempo que contém a seqüência cronológica correta em relação à Segunda Guerra Mundial:
a) Invasão da Polônia ë "Dia D" ë Julgamento de Nüremberg ë Batalha de Stalingrado ë Operação "Barbarrosa".
b) Ataque a Pearl Harbor ë "Anschluss" ë Invasão da Polônia ë Batalha de Stalingrado ë "Dia D". c) Operação "Barbarrosa" ë Batalha de Stalingrado ë "Anschluss" ë Ataque a Pearl Harbor ë Invasão da Polônia.
xd) Invasão da Polônia ë Operação "Barbarrosa" ë Batalha de Stalingrado ë "Dia D" e Julgamento de Nüremberge)
e) "Anschluss" ë Operação "Barbarrosa" ë "Dia D" ë Ataque a Pearl Harbor ë Julgamento de Nüremberg.

3- Leia o texto a seguir e responda a questão. Cerca de 20 líderes mundiais reunidos na França deixaram de lado suas divergências políticas - sobretudo no que diz respeito à invasão do Iraque - para comemorar ontem os 60 anos do desembarque das tropas aliadas na Normandia. Nas homenagens aos mortos e aos veteranos de uma das batalhas mais decisivas da História, prevaleceu o espírito de união que garantiu a vitória sobre os nazistas na II Guerra Mundial. "JORNAL DO BRASIL", Rio de Janeiro, segunda-feira, 7 de junho de 2004. p. 20.
O texto citado faz referência a dois momentos de grande importância para a política mundial, o dia D (6 de junho de 1944) durante a 2ª Guerra Mundial (1939/45) e a invasão do Iraque por tropas de uma coalizão, lideradas pelos Estados Unidos da América em 2004.
Com base nesses acontecimentos,
a) Analise a importância do desembarque dos Aliados na Normandia para a II Guerra Mundial.era importante para aunião dos países nazistas e homenagems aos mortos b) Cite duas razões que geraram as divergências dos líderes mundiais frente à atual situação iraquiana.invasão no Iraque,poder politico
(BELMONTE, 1943. In: JAGUAR (org.). Caricatura dos tempos. São Paulo: Melhoramentos, 1982.)


4- A caricatura acima se refere a dois momentos das relações entre a Alemanha e a URSS no entre-guerras. A alternativa que identifica esses momentos é:
a) Conferência de Munique - invasão alemã à Polônia
b) T ratado de Moscou - Política alemã de expansão para o leste
c) Política de Apaziguamento - Pacto tripartite entre Alemanha, Itália e Japão
xd) Pacto de não-agressão germano-soviético - invasão da URSS pelas tropas alemãs

5- Os ataques aéreos às torres gêmeas do WTC em Nova Iorque e ao prédio do Pentágono em Washington, ocorridos nos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001, fizeram com que os americanos e a imprensa evocassem o ataque à base militar de Pearl Harbor, no Havaí, em 7 de dezembro de 1941.
a) O que foi o ataque a Pearl Harbor?
b) Qual foi a arma utilizada pelos americanos para obrigar à rendição o país que os atacou?
c) Cite duas diferenças políticas entre o ataque a Pearl Harbor e os ocorridos em 11 de setembro de 2001.

6- Sobre a posição do Brasil diante da Segunda Guerra Mundial podemos afirmar:
(1) Após a declaração de guerra da Alemanha à Polônia o primeiro decreto-lei do governo de Getúlio Vargas fixava regras de neutralidade a serem observadas em todo o território nacional e que foram válidas até o final da guerra.
(2) Vargas retardou politicamente o apoio aos Estados Unidos, até que este país aceitou financiar o programa siderúrgico, que, segundo Vargas, representava "riqueza e poder para o Brasil", em troca da instalação de bases americanas neste país.
(3) Após o torpedeamento de vários navios brasileiros em águas americanas, Vargas assinou decretos pondo "os bens dos súditos alemães, japoneses e italianos em garantia dos danos causados pelos seus países".
(4) Vargas apoiou as nações do Eixo, juntamente com os presidentes da Argentina e Chile e, por esta razão, os navios mercantes brasileiros foram torpedeados pelos americanos em águas americanas.
(5) Durante a Segunda Guerra Mundial Brasil e Inglaterra assinaram um acordo de pagamento, que incluía a compra de carne e algodão por parte da Inglaterra, o que muito beneficiou o Brasil.

7- No período imediatamente após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), ocorre o (a):
( 2 estabelecimento da bipolaridade nas relações internacionais, com os Estados Unidos e a União Soviética liderando os blocos capitalista e socialista, respectivamente.
( 5) declínio da Europa como centro do poder mundial, de que a descolonização afro-asiática foi exemplo marcante.
(3 ) criação da Organização das Nações Unidas, em cujo Conselho de Segurança manifesta-se o princípio de absoluta igualdade entre os Estados participantes.
(1 ) refluxo no processo de expansão socialista, em parte determinado pelo fracasso militar soviético durante a guerra.

8- Em torno de fatos relacionados à Segunda Guerra Mundial, estabeleça a correspondência:
1. BLITZKRIEG
2. KAMIKAZE
3. A GRANDE ALIANÇA
4. AS NAÇÕES DO EIXO
5. NAGAZAKI
( 4) Guerra relâmpago
(2 ) Cidade arrasada pela bomba atômica
( 3) Piloto suicida utilizado pela aviação japonesa
(5 ) Inglaterra, União Soviética e Estados Unidos
(1 ) Japão, Itália e Alemanha
9- O mapa acima representa a divisão política da Europa em 1914.
1 - Espanha
2 - França
3 - Império-Germânico
4 - Áustria-Hungria
5 - Romênia
6 - Itália
7 - Sérvia
8 - Bulgária
9 - Grécia
10 - Rússia
11 - Império-Otomano
a) Qual a característica nessa divisão que foi alterada pelas duas Grandes Guerras?disputa de poder de terras e apolitica
b) Explique a doutrina política que regeu essa transformação.
os pises com mais riquesas era mais poderoso.
10-O jornal "O Estado de S. Paulo" publicou: "Apesar de ser um tema recorrente no cinema, na mídia e na literatura, 89% dos brasileiros não sabem o que foi o holocausto
(...). Em 14 países pesquisados na Europa e América Latina
(...), os brasileiros ficaram na penúltima colocação, com 11%
(...). Os dados no Brasil foram coletados pelo IBOPE...".(17.7.2001, p. A-8.)
O holocausto foi a perseguição e o massacre de judeus ocorridos no contexto da 2ª Guerra Mundial.
a) Cite dois argumentos que os responsáveis pelo holocausto utilizaram na época para justificar seus atos.valentia,e poder
b) Indique outro evento de mesma natureza, registrado pela História após 1945.

a guerra etre lideres









QUESTIONARIO REVIOLUÇAO RUSSA..VALE 8 PONTOS




REVOLUÇÃO RUSSA
1- O período que antecedeu a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) mostrou um panorama de crise, evidenciado pela força dos movimentos sociais liberais, socialistas e anarquistas, em decorrência dos primeiros sinais de fracasso da expansão imperialista.
Tais sinais foram expressivos na Rússia dos czares, onde provocaram o avanço das desigualdades e a eclosão de movimentos grevistas, como o de 1905, que prenunciavam a revolução.
Esse clima na Rússia decorreu, de vários fatores. Destaque os mais importantes.

2- Assinale a linha de tempo que contém a sequência cronológica correta dos fatos pertinentes ao processo histórico da Revolução Soviética e da União Soviética.
a) Perestróika - Planos Qüinqüenais - XX Congresso do PCUS - Comunismo de Guerra - NEP
b) Revolução de Outubro - Processos de Moscou - Planos Qüinqüenais - Guerra Civil - NEP
c) Comunismo de Guerra - Processos de Moscou - Revolução de Outubro - Guerra Civil - Glasnost
xd) Revolução de Outubro - Comunismo de Guerra - Glasnost - XX Congresso do PCUS - Planos Qüinqüenais
e) Guerra Civil - NEP - Processos de Moscou - XX Congresso do PCUS – Perestroika

3- O retorno a uma semi-economia de mercado provocou o reaparecimento da moeda e, durante o ano de 1921, renasceu o mercado propriamente dito. A desnacionalização de empresas começou respectivamente pelo pequeno e grande comércio, atingindo, mais tarde, a indústria leve. As cooperativas foram devolvidas aos seus antigos acionistas e, no final do ano, permaneciam nas mãos do Estado apenas os setores economicamente estratégicos, o crédito e a indústria pesada. (Martin Malia. Entender a Revolução Russa.)
a) Estabeleça a importância da NEP dentro do contexto socialista implantada por Lênin.a revolução russa
b) O que eram os 'soviets' e qual o seu papel no processo revolucionário?eram pessoa socialistas

4- Em 1924, após a morte de Lenin, dois dos mais destacados dirigentes do Partido Bolchevique se opuseram: para Trotsky, tratava-se de defender a revolução permanente; para Stalin, tratava-se de defender o socialismo em um só país. Stalin venceu essa disputa e, a partir de então, a figura de Trotsky foi sendo progressivamente retirada dos documentos soviéticos. A partir da leitura do texto:
a) transcreva o trecho que explica a divergência entre Trotsky e Stalin.stalin venceu a disputa e a partir de então , a figura de trosky foi sendo progressivamente retirada dos documentos soviéticos .
b) explique por que o stalinismo precisou varrer a imagem de Trotsky da história soviética.para defender o socialismo.

5- Em 2004, a União Européia incorporou vários países do Leste Europeu que no passado fizeram parte da União Soviética ou estiveram sob a sua esfera de influência. Levando em conta essa afirmação, bem como seus conhecimentos, responda às questões propostas.
a) Qual o nome do modelo de sociedade implantado na União Soviética?
b) Qual era a referência teórico-ideológica desse modelo?
c) A partir de que momento histórico o modelo de estado soviético foi implantado na Europa? Como se deu essa implantação?
d) Apresente três das principais características desse modelo e cite dois países da Europa que o adotaram.
A Revolução Russa de 1917 foi uma série de eventos políticos na Rússia, que, após a eliminação da autocracia russa, e depois do Governo Provisório (Tataks), resultou no estabelecimento do poder soviético sob o controle do partido bolchevique. O resultado desse processo foi a criação da União Soviética, o primeiro país socialista do mundo, que durou até 1991.
A Revolução compreendeu duas fases distintas:
• A Revolução de Fevereiro (março de 1917, pelo calendário ocidental), que derrubou a autocracia do Czar Nicolau II da Rússia, o último Czar a governar, e procurou estabelecer em seu lugar uma república de cunho liberal.
• A Revolução de Outubro (novembro de 1917, pelo calendário ocidental), na qual o Partido Bolchevique, liderado por Lênin, derrubou o governo provisório e impôs o governo socialista soviético

A decadência da monarquia czarista
Para entender as causas da Revolução Russa, é fundamental conhecer o desenvolvimento básico das estruturas socioeconômicas na Rússia, durante o governo dos três últimos czares.
Alexandre II (1858 - 1881) Alexandre II da Rússia
Alexandre II tinha consciência da necessidade de se promover reformas modernizadoras no país, para aliviar as tensões sociais internas e transformar a Rússia num Estado mais respeitado internacionalmente. Com sua política reformista, Alexandre II promoveu, por exemplo:
• a abolição da servidão agrária beneficiando cerca de 40 milhões de camponeses que ainda permaneciam submetidos ao mais cruel sistema de exploração de seu trabalho;
• o incentivo ao ensino elementar e a concessão de autonomia acadêmica às universidades;
• a concessão de maior autonomia administrativa aos diferentes governos das províncias<
Tópico: Historia
Nenhum comentário foi encontrado.
Novo comentário
Nome:
Assunto:
Comentário:

Data: 19/05/2011

De: Jackson Nery

Assunto: Exercício

Professor, qual é o esercício de geografia

Data: 12/05/2011

De: maria jessica

Assunto: oi! não consegui copiar o exercicio para reponder

professor mim ensina como reponder e colar.

Data: 02/04/2011

De: PROFº,AGILSON

Assunto: NOTAS

CAROS ALUNOS,AS ATIVIDADES DE VCS FORAM CORREGIDAS COM SUCESSO...SEGUE A RELÇÃO DAS NOTAS ABIXOS DOS ALUNOS QUE POSTARAM AS ATIVIDADES

VAGNO...............7,5
JACKSON NERY 7,5
JÉSSICA ............8,9

Data: 09/05/2011

De: Jackson

Assunto: Re:NOTAS

Professor, o senhor tem os dados da dengue

Data: 11/05/2011

De: LÁZARO LUIZ 2º ANO " B"

Assunto: Re:NOTAS

1- exercicio vc acertou 7 questões sua nota é 5,3
2-exercicio por ter cometido plágio na atividade,só será considerada tres questões,sua nota é2,1,preste atenção plágio é crime.
att
profº Agilson
Continuie,assim,mais não cometa mais plágio

Novo comentário